POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DA LAR CONNECT
A Lar Connect tem como objetivo a total satisfação do cliente com relação às suas compras, trocas e devoluções.
Visando sempre atendê-lo da melhor maneira criamos a poítica de troca e devolução. Esta política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
Fique atento durante a compra dos produtos.
Verifique sempre:
Se a cor e o modelo do produto está de acordo com suas expectativas, as fotos são meramente ilustrativas.
Leia sempre as Tabs Descrição Geral e Ítens Inclusos.
Atente sempre às medidas dos produtos, quando aplicável.
O cliente pode recusar receber o pedido no ato do recebimento, caso contrario será classificado como arrependimento ou cancelamento, obedecendo sempre os prazos descritos nesta política.
A recusa pode se dar pelos motivos:
1 – Embalagem violada;
2 – Produto não está de acordo com o pedido;
3 – Produto avariado durante o transporte
4 – Falta da nota fiscal ou diferença entre o descritivo na NF e o produto recebido;
5 – Ítens faltando.
DO ARREPENDIMENTO
De acordo com o código de defesa do consumidor:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Para tanto, o cliente deve entrar em contato com o serviçoo de atendimento ao cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A mercadoria deve ser devolvida em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizado, com todos os ítens presents e com a primeira via da nota fiscal de venda.
ATENÇÃO: Caso a devolução não atenda os requisitos acima, a Lar Connect não estará orbigada a aceitar o cancelamento da compra. Neste caso o produto será devolvido ao cliente com o relatório sobre o problema. Não haverá a restituição de valores neste caso e o processo de devolução será cancelado.
Como o processo de devolução por arrependimento leva ao cancelamento da compra, o cliente receberá a devolução dos valores devidamente corrigidos. Para tanto o fornecedor deve receber o produto de volta exatamente como foi enviado, ou seja, na condição de ser vendido novamente. Nenhuma avaria ou indício de uso será admitido.
O cliente deverá postar o pedido de volta, juntamente com a nota fiscal, e será ressarcido de todos os custos.
PRODUTO COM DEFEITO
O prazo é de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto e ocorrerá conforme o Código de Defesa do consumidor:
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
Parágrafo único. (Vetado).
De acordo com o PROCON:
1. Se o defeito for de fabricação do produto, o fornecedor tem 30 dias para corrigi-lo ou saná-lo. Depois desse prazo, se o produto ficar com problemas ou aparecer novamente o mesmo vício após o
conserto, você pode exigir (Art. 18, CDC):
· a troca do produto, ou
· o abatimento no preço, ou
· o dinheiro de volta, com correção.
· Se o problema é a quantidade do produto, você tem o direito de exigir (Art. 19, CDC):
· a troca do produto, ou
· o abatimento no preço, ou
· que a quantidade seja completada de acordo com que está escrito na embalagem ou com o
que você pediu, ou
· o dinheiro de volta, com correção
DO RESSARCIMENTO DE VALORES
Os valores serão devoldivos em sua totalidade ao cliente da mesma maneira em que foi pago.
No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas seguintes. O tempo deste processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com boleto ou transferência de valor, o mesmo será ressarcido diretamente na conta bancária do cliente no menor prazo possível. Neste caso, se o cliente não for o titular da conta bancária, a Lar Connect e o cliente entrarão em acordo para a melhor maneira da devolução dos valores, Por questão de segurança e contra fraudes, os valores não serão depositados em contas de terceiros.
*Atenção: Todas as fotos são meramente ilustrativas.